PETROBRAS IMPORTA GASOLINA PARA EVITAR ESCASSEZ

Diretor da empresa diz que combustível só será utilizado se houver necessidade.


Um carregamento de gasolina importado pela Petrobras chegará ao Brasil até o dia 15 de abril para evitar que falte combustível no país. A informação foi dada pelo diretor de abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, em entrevista à Reuters. Segundo ele, a gasolina só será utilizada se houver necessidade.

– A gente vai trazer e armazenar. Se precisar usa, se não precisar não usa. No ano passado a gente importou para 10 dias, não deve ser muita coisa diferente disso.

No início de 2010, a Petrobras importou 3 milhões de barris de gasolina de várias origens, algo que não fazia havia cerca de 40 anos. Costa informou que as refinarias da empresa estão trabalhando a plena capacidade e produzindo 380 mil barris diários de gasolina, totalmente absorvidos pela demanda interna.

– Estamos produzindo o máximo de gasolina em todas as nossas refinarias e se verificarmos que o estoque está abaixando e que precisaremos importar, iremos fazer.

O Brasil, a exemplo do que ocorreu no ano passado, tem registrado altas e baixas na demanda por gasolina por causa do aumento do preço do etanol. Nas últimas duas safras da cana-de-açúcar, as usinas diminuíram a produção de álcool para aumentar a de adoçante, olhando para os preços elevados do adoçante no exterior.

Postos

Segundo o vice-presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes, Alísio Vaz, alguns problemas começam a surgir com o aumento da procura por gasolina, em relação ao etanol. Vaz diz que nos últimos 15 dias, essa migração foi ainda mais forte, após a elevação do preço do álcool.

Sobre os relatos de postos em São Paulo que não possuíam gasolina para abastecer veículos essa semana, o vice-presidente disse que esse não é um problema comum e prevê que o mercado retorne à normalidade em maio.

 

 

 

Fonte: Portal R7, via Gás Brasil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s