VIRGIN AIRLINES QUER USAR ETANOL BRASILEIRO EM SEUS AVIÕES

Para Richard Branson, dono da companhia, empresários devem investir parte do lucro em pesquisas para reduzir emissões de carbono.

 

O empresário britânico Richard Branson, dono da Virgin Airlines e mais de 300 empresas, está empolgado com o combustível verde que pode usar em seus aviões. Branson está no Fórum Mundial de Sustentabilidade, que acontece até sábado em Manaus, e falou de forma rápida e direta sobre desafio de combater o aquecimento global trabalhando em uma área tão poluente como a aviação comercial.

 

Para ele a solução é investir em pesquisas para combustíveis que poluam menos. “Todos os lucros das empresas aéreas são destinados ao estudo de combustíveis limpos, em cinco anos estaremos usando isso. Além disso, criamos prêmios para países que tiveram o melhor desempenho em redução de carbono e também as melhores iniciativas para reduzir o carbono na atmosfera”.

 

Branson elogiou o etanol brasileiro e se disse estar interessado em criar joint-ventures com empresas brasileiras para o uso do combustível. Para ele, o Brasil poderia chegar a até 100% do uso de etanol, já para outros países seria ideal o uso de carros elétricos.

 

O empresário não divulgou quanto de carbono suas empresas liberam na atmosfera, embora afirme fazer este cálculo. “Nós temos que admitir que as emissões de carbono são consideráveis, elas são muito altas, pois temos três companhias aéreas e ainda as de trens”, disse.

 

Para ele é um erro não investir em medidas sustentáveis nas empresas. “Se todas empresas investissem 1% do lucro no combate ao aquecimento global teríamos grandes resultados”, disse.

 

 

 

Fonte: Último Segundo-IG, via Gás Brasil


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s