PROJETO TRAZ GÁS NATURAL A 3 MIL CASAS

Em até três anos, 3 mil residências e 50 estabelecimentos comerciais do município devem receber gás natural canalizado através do projeto da Companhia de Gás de SC (SCGás). É o que diz a proposta apresentada ontem ao prefeito João Paulo Kleinübing pelo diretor-presidente da SCGás, Altamir José Paes.

 

O projeto da empresa prevê uma infraestrutura capaz de abranger inicialmente os bairros Victor Konder, Ponta Aguda, Centro, Jardim Blumenau e Vila Nova. Para isso, está previsto um investimento de R$ 6 milhões. Segundo a SCGás, a parceria deve ser firmada na segunda quinzena de abril.

A proposta é, na primeira fase, distribuir gás natural para 4% das residências em Blumenau. De acordo com a empresa, os principais benefícios para a comunidade são a comodidade, segurança, economia e o fato do gás natural não emitir poluentes. O uso de gás natural proporciona uma redução de 20% no custo mensal, argumenta a SCGás. Além disso, o gás canalizado ocupa menos espaço em condomínios e residências.
– Uma cidade como Blumenau, que alia tradição e modernidade, ganhará com a oferta de gás natural, energia amplamente utilizada em países desenvolvidos como Alemanha, Itália e EUA – afirma Paes.
Segundo a empresa, Santa Catarina é o terceiro Estado com maior rede de gás natural.

 

 

 

Fonte: Jornal de Santa Catarina, via Gás Brasil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s