OBAMA QUER CORTAR IMPORTAÇÕES DE PETRÓLEO EM UM TERÇO

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai apresentar nesta quarta-feira um programa de segurança energética que deve incluir a meta de reduzir as importações de petróleo em um terço na próxima década.

Em um discurso que está marcado para as 11h30 (15h30 no horário de Brasília) na Universidade de Georgetown, Obama deve incentivar as petroleiras americanas a aumentar sua produção para atingir esse objetivo.

A apresentação de propostas de segurança energética nos Estados Unidos ocorre em um momento de alta dos preços do petróleo, que ultrapassou US$ 115, devido a onda de revoltas no Oriente Médio e agravadas pela incursão dos aliados na Líbia.

Além do pronunciamento na universidade, Obama deve visitar uma empresa de transportes que utiliza veículos verdes, que não contaminam o ambiente.

Em um discurso feito em janeiro, Obama declarou que queria que 80% da eletricidade do país viesse de fontes limpas de energia, inclusive a nuclear, em um prazo de 25 anos.

Na visita do presidente americano pela América Latina, Obama dedicou parte das conversas com as autoridades do Brasil, Chile e El Salvador aos assuntos energéticos, como a geração de energia limpa. De concreto, discutiu no Brasil a possibilidade de o país passar a ser um exportador líquido de petróleo com a exploração de óleo nas reservas do pré-sal. Obama assegurou ao governo brasileiro que os Estados Unidos serão seu melhor cliente.

 

 

 

Fonte: Agência de Notícias, via Folha UOL.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s