GASOLINA PODERÁ SUBIR SE PETRÓLEO CONTINUAR ELEVADO, DIZ PETROBRAS

Gabrielli disse que poderá repassar ao mercado disparada no preço.
Estatal mantém desde 2009 o preço do litro da gasolina pura a R$ 1.

 

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, afirmou nesta quarta-feira (6) que a estatal poderá repassar ao mercado doméstico a disparada no preço do petróleo, caso o valor da commodity se estabilize no elevado patamar atual.

O executivo admitiu a possibilidade de reajuste nos preços de derivados, como a gasolina, se a cotação do petróleo não ceder e continuar pressionando as margens das refinarias.

No entanto, o presidente da estatal assinalou que a companhia, antes de tomar decisões sobre reajustes, considera a trajetória de preços no longo prazo e lembrou que ainda há incertezas quanto à tendência para o valor do petróleo no plano internacional.

“Não está muito claro se ele se estabelece ou não no patamar de preços deste momento”, comentou Gabrielli, após participar de reunião no Palácio dos Bandeirantes com o governador paulista, Geraldo Alckmin.

Manutenção

O presidente da Petrobrás comentou que, apesar das oscilações do petróleo, as refinarias da estatal mantém desde maio de 2009 o preço do litro da gasolina pura,  sem etanol, a R$ 1.

O preço final ao consumidor, no entanto, varia em razão da incidência de impostos estaduais e custos relacionados à mistura de álcool e à distribuição do produto, afirmou Gabrielli.


Fonte: Valor Online, via G1.globo.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s