OTAN NEGA BOMBARDEIO CONTRA CAMPO DE PETRÓLEO NA LÍBIA

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) negou nesta quinta-feira (07) que tenha atacado o maior campo petrolífero da Líbia. A declaração é uma resposta a acusações vindas no dia anterior do governo de Muamar Kadafi. Segundo a Otan, porém, os disparos no campo Sarir, no sudeste do país, devem ser fruto de escaramuças que ocorrem na região.

“A acusação do coronel Kadafi de que a Otan foi responsável por disparos nos campos de Sarir é falsa”, afirmou um comunicado da Otan, divulgado de sua base em Nápoles, que monitora as operações militares na Líbia. “Os ataques da semana passada de forças de Kadafi resultaram em várias escaramuças com forças contrárias a Kadafi e ocorreu pelo menos um disparo em uma instalação petrolífera na região de Sarir.”

A Otan atua na Líbia respaldada por uma resolução aprovada pelo Conselho de Segurança (CS) das Nações Unidas, determinando o uso de “todos os meios” para a proteção dos civis líbios. As forças internacionais não têm, porém, autorização para realizar ações por terra.

 

 

 

Fonte: Agência Estado, via  verdesmares.globo.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s