PEMEX CONFIRMA DESCOBERTA DE NOVO POÇO DE PETRÓLEO NO MÉXICO

A paraestatal Petróleos Mexicanos (Pemex) confirmou a descoberta de um novo poço em Tabasco, no sudeste do país, com um potencial de três mil 700 barris e oito milhões de pés cúbicos de gás diários.

A empresa nacional precisou que a jazida de cru, cuja unidade exploratória é conhecida como Pareto-1, está a 10 quilômetros da cidade de Comalcalco, naquela vila.

Pemex reportou que já se perforou ali a mais de sete mil metros de profundidade, enquanto se realizam estudos de avaliação precisos para conhecer quanto petróleo e gás natural podem acrescentar às reservas nacionais, o que precisa de autenticação internacional.

Argumentou que o achado permitirá aumentar a produção na região e confirma o potencial de outras descobertas petroleiras em áreas similares.

Nos limiar deste ano Pemex tem produzido 2.57 milhões de barris e 6.862 mil milhões de pés cúbicos de gás natural diários.
Conforme dados oficiais da empresa, as reservas nacionais de cru somam 13 mil 796 milhões de barris, o que equivale “calculam os especialistas. a 10 anos de extração.

Pemex detalhou que dessas reservas provadas, 74 por cento é petróleo, nove de condensados e líquidos, e o resto, gás seco.

A produção mexicana de cru atingiu 3,3 milhões de barris diários em 2004 e em 2010 estabilizou-se em 2,5 milhões, após mostrar uma queda de vários anos pelo declive na jazida de Cantarell, o principal do país, localizado nas proximidades do Golfo de México.

 

 

 

Fonte: Prensa Latina, via Gás Brasil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s