OBAMA ANUNCIA AUMENTO DA PRODUÇÃO DE PETRÓLEO

WASHINGTON, 14 Mai 2011 (AFP) -Pressionado pela alta dos preços da gasolina, o presidente Barack Obama se comprometeu neste sábado a conceder licenças anuais de exploração na reserva nacional de petróleo do Alasca e acelerar a produção em outras áreas.

No seu programa semanal veiculado no rádio e na internet, o presidente americano admitiu que um dos maiores encargos para os consumidores do país nos últimos meses têm sido a gasolina – que chega a custar mais de quatro dólares o galão em algumas localidades. 

“Essa alta no preço da gasolina normalmente é temporária, mas enquanto não encontramos uma rápida solução para o problema, existem medidas de bom senso que devem ser tomadas”, afirmou Obama. 

O presidente prometeu um aumento na produção do petróleo nas reservas nacionais, ao mesmo tempo em que irá redobrar o cuidado às normas de segurança do meio ambiente.

Até o momento, as licenças de exploração das reservas do Alasca eram concedidas periodicamente, ao invés de serem anuais.

Obama também se propôs a acelerar as prospecções para descobrir novos campos petrolíferos ao longo da costa do Atlântico e a aumentar o número de licenças de exploração no Golfo do México e a tomar medidas para que as empresas priorizem a exploração das licenças já adquiridas.

Em março de 2010, Obama já havia feito a proposta de acelerar as perfurações, mas mudou de ideia após o enorme vazamento de petróleo da empresa British Petroleum no Golfo do México.

Fonte: UOL Economia, via 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s