SINDICATO: HÁ VAZAMENTO DE PETRÓLEO EM PLATAFORMA DA PETROBRAS

Cerca de mil litros de petróleo vazaram para o mar de uma plataforma da Petrobras na Bacia de Campos, no norte do Rio de Janeiro, de acordo com informação divulgada nesta terça-feira pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense.

O diretor de Comunicação do sindicato, Marcos Breda, disse que o acidente ocorreu na tarde de ontem, durante uma manobra de transporte de petróleo da plataforma P-08 para a Plataforma Central de Enchova (PCE-1).

Segundo ele, o vazamento ocorreu em cinco pontos da plataforma e deixou inoperantes as bombas de incêndio da unidade, o que teria paralisado a produção da PCE-1 até a noite de ontem. Breda afirmou que o sindicato vai enviar ofício à Petrobras cobrando explicações sobre o acidente.

Ele considerou que o acidente está relacionado com o fechamento da plataforma P-65, interditada por motivos de segurança pelo Ministério do Trabalho no último dia 26, pois seria ela que receberia originalmente a carga de petróleo.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Petrobras informou que, às 15h20 desta segunda-feira, houve vazamento de 24 litros de água oleosa para o mar, na tubulação de chegada na PCE-1 do oleoduto do Campo de Bicudo.

Segundo a empresa, o vazamento foi interrompido imediatamente e, após a limpeza da área, as atividades da unidade foram normalizadas. “O incidente na PCE-1 foi comunicado aos órgãos competentes e não possui nenhuma correlação com as atividades da plataforma P-65”, completa a estatal.

 

Fonte: http://invertia.terra.com.br, via Agência Brasil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s