PETROBRAS ADQUIRE 50% DE DOIS BLOCOS NA COSTA DO GABÃO

A Petrobras informou nesta sexta-feira ter adquirido 50% dos direitos dos blocos Ntsina Marin e Mbeli Marin, localizados na bacia costeira do Gabão, na costa oeste da África. A estatal não divulgou o valor do negócio, feito por meio de sua subsidiária integral Petrobras Participaciones.

“A negociação foi concluída hoje (sexta-feira) e ainda depende da aprovação final do governo do Gabão”, afirmou a estatal em nota. Os blocos foram adquiridos da empresa Ophir Energy, sediada no Reino Unido, que permanece com os 50% restantes.

Segundo a Petrobras, a região offshore da República do Gabão apresenta estruturas geológicas consideradas comparáveis às áreas desenvolvidas no Brasil, o que eventualmente pode facilitar a exploração pelo know-how da companhia. A região dos dois blocos abrange uma área de 6.683 km², em profundidade de água que vai desde águas rasas até 2,4 mil m, de acordo com o comunicado.

“A Petrobras assume obrigação de executar um programa mínimo, que compreende 2 mil km² de sísmica 3D até março de 2012. Ao término desta etapa, a Petrobras tem o direito de avaliar a sua permanência na próxima fase do programa exploratório, que inclui perfuração de poços.”

A Petrobras já atua em exploração e produção em outros países da África, como a Nigéria. No início do ano, a Petrobras adquiriu 50% de participação em bloco localizado na costa do Benin, também na costa oeste da África.

O negócio foi feito por meio da subsidiária integral Petrobras Participaciones

Foto: Divulgação

 

Fonte: terra.com.br, via 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s