OGX ENTREGA SEGUNDA CARGA DE PETRÓLEO À SHELL

O volume embarcado é de 800 mil barris de petróleo produzidos no complexo de Waimea, na bacia de Campos

Equipe de exploração da OGX: empresa negocia vendas na Bacia de Campos

Rio de Janeiro – A OGX, empresa de petróleo do conglomerado do empresário Eike Batista, finalizou a entrega da segunda carga de óleo à Shell, de acordo com nota à imprensa desta quinta-feira.

O volume embarcado é de 800 mil barris de petróleo produzidos no complexo de Waimea, na bacia de Campos. O primeiro carregamento, de 600 mil barris, foi enviado em março.

Os embarques são parte do contrato de comercialização firmado em outubro de 2011 entre as duas companhias e o destino desse carregamento será a Europa, onde a Shell pretende processar o óleo em suas refinarias.

As empresas comunicaram na época que o preço fechado entre elas representa um desconto médio de 5,5 dólares em relação ao Brent.

Waimeia – O campo de Waimea é a primeira produção de petróleo da OGX, mas recentemente a baixa vazão do poço derrubou o valor das ações da companhia.

Os investidores esperavam uma vazão média de 15 mil barris diários de petróleo em cada um dos dois poços produtores, mas a OGX divulgou uma produção de 5 mil barris/dia em cada um, o que acabou fazendo com que os papéis perdessem 40 por cento do seu valor em duas sessões seguidas de fortes quedas.

 

Fonte: Exame Abril

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s